Garibaldi recebe troféu ‘Prefeitura Empreendedora’ do Sebrae
A premiação é realizada pelo Sebrae em parceria com instituições
13/05/2026 às 17:28
Escrito por: Benito Rosa Site Conceito / Imprensa Prefeitura
O projeto inscrito pelo município foi o Protocolo Digital, implantado em 2022 pela Secretaria Municipal de Inovação e Empreendedorismo
A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Empreendedorismo, recebeu nesta terça-feira, 12 de maio, o troféu ‘Prefeitura Empreendedora’, reconhecimento concedido pelo Sebrae a municípios que desenvolvem iniciativas voltadas ao fortalecimento do ambiente de negócios e ao incentivo ao empreendedorismo.
A premiação é realizada pelo Sebrae em parceria com instituições
de qualificação e análise, que avaliam os municípios participantes em diferentes categorias, considerando critérios como inovação, gestão pública, atendimento ao empreendedor e desburocratização de serviços.
Garibaldi participou na categoria ‘Simplificação’, que reconhece iniciativas e estratégias voltadas à melhoria do atendimento ao público externo e interno, valorizando práticas que facilitem o relacionamento com micro e pequenos negócios, empreendedores e potenciais empreendedores.
O projeto inscrito pelo município foi o Protocolo Digital, implantado em 2022 pela Secretaria Municipal de Inovação e Empreendedorismo. A iniciativa modernizou os processos administrativos, ampliando a agilidade, a transparência e a praticidade no acesso aos serviços públicos.
Para o secretário de Inovação e Empreendedorismo, Daniel Deconti, o reconhecimento reforça o compromisso da administração municipal com a inovação e a melhoria contínua dos serviços prestados à população.
‘Receber um reconhecimento como esse demonstra que estamos no caminho certo, buscando soluções que facilitem a vida do cidadão e também dos empreendedores do município. É o resultado de um trabalho construído com dedicação e foco na modernização da gestão pública’, destacou o secretário.
Noticias Recentes
-
Garibaldi - Prefeitura Municipal - Secretaria de Assistência Social e CDL Jovem lançam a Campanha do Agasalho 2026
-
Garibaldi - Cic promove palestra dia 26 de maio com o presidente da Fiergs, Cláudio Bier, que abordará o tema ‘A indústria do futuro’
-
Garibaldi - Esportes - Equipe Sub-17 de Garibaldi estreia com vitória no Campeonato Sest Senat
-
Momento de integração e inspiração no SENAI Garibaldi
-
Segurança - Idoso é morto em confronto com a Brigada Militar em Farroupilha
Mais lidas
-
1º
Empreendedores interessados em exportar e expandir negócios são convidados para treinamento na CIC de Garibaldi
-
2º
Evento - Garibaldi - Está chegando mais uma edição do Festival Colonial no Parque da Fenachamp, dias 23 e 24 de maio de 2026
-
3º
Trânsito - Identificada mulher que morreu em acidente na BR-470 entre Carlos Barbosa e Garibaldi
-
4º
BANCO SICREDI REALIZA ASSEMBLEIA ONLINE DIA 24 DE MARÇO ÀS 20 HORAS E PREMIA PARTICIPANTES
-
5º
Garibaldi - Prefeitura reforça compromisso com sustentabilidade financeira e atendimento à população em reunião com Hospital Beneficente São Pedro
Eventos
-
Garibaldi - A Comunidade e a Associação dos Veteranos de Garibaldi se despedem de Ana Missiaggia Debiasi
-
Garibaldi- Prefeitura - Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal divulga dados do mês de Abril
-
Segurança - Polícia Civil cumpre mandados e prende duas pessoas em Carlos Barbosa
-
Prefeitura Municipal - Secretaria de Meio Ambiente divulga novo ponto de coleta de óleo de cozinha em Garibaldi