PATRÃO DO CTG SENTINELA DA SERRA DE GARIBALDI RENUNCIA O CARGO
11ª Região Tradicionalista deverá anunciar mudanças
15/05/2025 às 21:38
Escrito por: Benito Rosa Site Conceito / Crédito e Foto: Portal Adesso - https://www.portaladesso.com.br/.../patr
CTG Sentinela da Serra de Garibaldi aguarda desfecho

Após ultimato dado pela 11ª Região Tradicionalista mudanças ocorreram na patronagem da entidade
Em mais um capítulo da novela envolvendo o Centro de Tradições Gaúchas - CTG Sentinela da Serra de Garibaldi, que nas últimas semanas tem sido questionado pelos sócios com relação a atitudes tomadas pela patronagem, o Patrão eleito em 2024, Agenor Flores, apresentou uma carta de renúncia durante reunião realizada na sede da entidade.
Alegando motivos pessoais, Agenor solicitou desligamento da diretoria e deixou vaga a cadeira de patrão. Desde que venceu a eleição em março do ano passado ele não representava a entidade quando necessitava assinar documentos em órgãos públicos como Receita Federal, para isso, um antigo patrão assinava, fato que deixou descontente o coordenador da 11ª Região Tradicionalista do MTG - Movimento Tradicionalista Gaúcho e também associados do CTG, pois eles questionam a forma que foi realizada a eleição, uma vez que para concorrer ao cargo de patrão pelo estatuto o candidato deveria estar apto em questões cíveis, fiscais e ter uma conduta ilibada.
Na ausência ou renúncia do patrão, quem deveria assumir a patronagem seria o primeiro capataz, porém, este não quis assumir o CTG neste momento conturbado, e quem então foi escolhido para comandar o Sentinela da Serra foi o segundo capataz Roque Pianezzola. Mesmo tendo um representante para após mais de um ano passadas as eleições poder assinar documentos públicos, alguns associados ainda questionam mais esta escolha e estão pedindo nova eleição, alegando que descumprimentos do estatuto.
Na próxima semana, o coordenador da 11ª Região Tradicionalista, Renata Gabana, confirmou sua participação AO VIVO do Programa Prato Limpo do Canal ADESSO TV e vai falar sobre o afastamento de Agenor Flores, e do novo Patrão Roque Pianezzola.
COORDENADOR DA 11ª REGIÃO TRADICIONALISTA DÁ ULTIMATO A PATRONAGEM DO CTG DE GARIBALDI
Para ele, CTG Sentinela da Serra precisa se regularizar urgente
Mais uma novela envolvendo o CTG Sentinela de Garibaldi vem a público e faz com que o aniversário de 44 anos da entidade fundada em maio de 1981 fique apagado. Ao invés de celebração a entidade tradicionalista vive outra vez um momento de discórdia e muitas suspeitas. Após uma eleição conturbada em março de 2024, marcada por denúncias e discórdias, onde duas chapas disputaram a eleição para a patronagem, a chapa liderada por Agenor Flores venceu a disputa contra a chapa de seu primo Armando Flores. Ainda durante a eleição do ano passado, foram eleitos os membros para o Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.
Tudo parecia em paz até 15 dias atrás, quando responsáveis da invernada artística foram desligados do quadro e descontentes com os atos da atual patronagem revelaram alguns fatos até então desconhecidos da comunidade. Os responsáveis inclusive não se manifestam sobre o assunto e contrataram advogados para tratar do tema.
O fato que mais chamou a atenção é de que desde que venceu a eleição, o patrão do CTG Sentinela da Serra não podia representar a entidade perante alguns órgãos públicos, como a Receita Federal, sendo que devido a isso, o antigo patrão é quem sempre assinava a documentos para representar o CTG. Devido a estas circunstâncias, associados começaram a levantar suspeitas quando a lisura da última eleição, uma vez que para disputar o cargo de patrão, o estatuto diz que é necessário o candidato ter conduta ilibada e boa reputação. Como alguém pode ser eleito para representar o CTG se possui algum tipo de pendencia com algum órgão público? Questionam os associados.
Procurado por denunciantes e associados do CTG, o coordenador da 11ª Região Tradicionalista, Renato José Gabana, esteve em Garibaldi diversas vezes e se reuniu com a patronagem buscando encontrar uma solução sem conflitos. Como até o momento não foi possível chegar a um consenso, Gabana deu ultimato a patronagem do Sentinela da Serra para que seja feita a regularização das situações pendentes, e que o patrão representasse a entidade perante a órgãos públicos, sob pena da 11ª Região tomar medidas cabíveis.
Sem o aval da Região Tradicionalista, o CTG de Garibaldi não pode participar de competições oficiais e nem fazer parte do Movimento Tradicionalista Gaúcho - MTG.
‘A prazo para regularizarem tudo isso se encerra nesta segunda-feira (19). Caso não seja regularizado, a 11ª Região vai sugerir a escolha de nova patronagem’, afirmou Gabana que também pediu a prestação de contas da entidade até o dia 30 de maio.
Contraponto
Buscando a imparcialidade, a equipe do PORTAL ADESSO procurou a atual patronagem para que se manifestasse sobre o que vem ocorrendo na entidade. Na primeira conversa, o atual secretário e ex-patrão Paulo Bota afirmou que participaria do programa Prato Limpo do Canal ADESSO TV e explicaria tudo o que está ocorrendo na entidade. Pouco antes do programa entrar NO AR, Bota entrou em contato com a produção e afirmou que ninguém do CTG participaria, pois não ficava bem debater este assunto da entidade em público.
Noticias Recentes
-
Esporte - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - Campeonato Municipal de Campo Veteranos
-
Bombeiros Voluntários de Garibaldi receberam homenagem da Câmara de Vereadores de Coronel Pilar
-
Garibaldi sedia Dia de Campo com foco no cultivo de milho
-
Garibaldi - Campanha do Agasalho 2025 é lançada
-
Evento - Fiema Brasil inicia montagem e eleva expectativas para 10ª edição
Mais lidas
-
1º
LUCIANO HANG,DA AVAN , APROVEITA O FERIADO PARA ACERTAR DETALHES DA NOVA LOJA EM GARIBALDI
-
2º
Destaque - Garibaldi - Restaurante 31 de Outubro celebra 20 anos de sabor, amizade e tradição
-
3º
Poder Legislativo - Garibaldi - Tribuna Popular- Procon de Garibaldi investiga mais de 130 cobranças indevidas a aposentados
-
4º
TRÂNSITO - ACIDENTE COM ÔNIBUS DEIXA MAIS DE DEZ MORTOS EM IMIGRANTE
-
5º
Trânsito - Quatro acidentes de trânsito são verificados pela Região Nordeste do RS


Eventos
-
Fórum Mundial das Cooperativa exalta força conjunta diante de desafios globais comuns
-
Câmara realiza Sessão Itinerante na Comunidade de São José de Costa Real
-
Deputada Federal Denise Pessôa destina R$ 300 mil para projeto de educação e mobilização sobre mudanças climáticas na Serra Gaúcha
-
Garibaldi - Câmara aprova prorrogação de prazos de tributos municipais em caráter emergencial
