Zucco participa da 34ª ExpoBento e da 21ª Fenavinho nesta sexta-feira (5) e, no sábado, dia 6, na inaguração da Loja Havan, em Garibaldi
O deputado esteve também prestigiando a inaguração da nova Loja da Havan, em Garibaldi, no sábado, dia 6
07/06/2026 às 09:02
Escrito por: Benito Rosa Site Conceito
Para Zucco, eventos como estes demonstram a capacidade empreendedora dos gaúchos
O pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Luciano Zucco (PL), estará em Bento Gonçalves nesta sexta-feira (5), por volta das 15h. Ao lado de lideranças locais, Zucco participa da 34ª ExpoBento e da 21ª Fenavinho, eventos que movimentam a economia, o turismo e a cultura da Serra Gaúcha.
Realizadas no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, as feiras vão reunir mais de 500 expositores e dezenas de atrações culturais, consolidando o potencial produtivo da Serra Gaúcha. Durante a agenda, Zucco irá visitar os espaços da feira e conversar com expositores, produtores e empreendedores.
‘A Serra Gaúcha é uma das regiões que representam a força do Rio Grande do Sul.
Zucco visita ExpoBento e Fenavinho e destaca potencial da Serra para o desenvolvimento do RS
O pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, deputado federal Luciano Zucco (PL), visitou nesta sexta-feira (5) a ExpoBento e a Fenavinho 2026, em Bento Gonçalves. Acompanhado da pré-candidata a vice-governadora, deputada estadual Silvana Covatti, Zucco percorreu os pavilhões da feira, conversou com expositores, lideranças locais e visitantes.
Durante a feira, Zucco destacou sua ligação pessoal com a Serra Gaúcha e lembrou as raízes familiares na região onde viveu a infância. O parlamentar celebrou a oportunidade de retornar à cidade acompanhado da filha. ‘Voltar para Bento Gonçalves é voltar para a minha família e para a minha história. Os Lorenzini são de Bento e os Zucco de Farroupilha. Aqui a gente vê a força da nossa cultura, das nossas tradições e daquilo que faz o Rio Grande do Sul ser reconhecido em todo o Brasil. Tenho muito orgulho das minhas origens e da contribuição que a Serra dá ao nosso Estado’, afirmou.
Ao comentar o cenário político gaúcho, em entrevistas à imprensa, Zucco ressaltou a união da aliança de centro-direita e a elaboração de propostas para diferentes áreas do Estado a partir do Força Gaúcha, que está ouvindo a sociedade em todas as regiões. ‘Estamos conduzindo esse processo com muita responsabilidade. Conseguimos construir um grupo forte, formado por pessoas que querem apresentar um novo olhar para o Rio Grande do Sul. Acreditamos que o Estado pode e merece muito mais. É possível avançar em áreas fundamentais como educação, infraestrutura, saúde, turismo e segurança pública, mantendo aquilo que está funcionando e buscando devolver ao Rio Grande do Sul o protagonismo econômico que já teve no cenário nacional’, destacou.
Zucco também ressaltou a importância estratégica da Serra Gaúcha para o desenvolvimento econômico do Estado. Segundo ele, o fortalecimento de setores como a indústria metalmecânica, a vitivinicultura e o turismo precisa estar acompanhado de investimentos em infraestrutura e logística. O pré-candidato voltou a citar a necessidade de tirar do papel o Aeroporto de Vila Oliva, uma demanda histórica da região. ‘Temos que olhar para os bons exemplos da Serra e garantir as condições para que continuem crescendo. Isso passa por estradas de qualidade, por melhorias logísticas e também pela concretização de projetos históricos, como o aeroporto, que pode representar um salto importante para toda a região’, afirmou.
ExpoBento e Fenavinho
Realizada de 4 a 14 de junho, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Fundaparque), a edição conjunta da 34ª ExpoBento e 21ª Fenavinho reúne mais de 500 expositores dos setores da indústria, comércio, serviços, agroindústria e turismo. A programação também valoriza a cultura e a tradição vitivinícola da Serra Gaúcha, fortalecendo a economia regional e atraindo visitantes de diversas regiões do Estado e do país.
Para Zucco, eventos como estes demonstram a capacidade empreendedora dos gaúchos e a importância de criar um ambiente favorável para quem produz, investe e gera empregos. ‘A força do Rio Grande do Sul está nas pessoas que trabalham, empreendem e acreditam no futuro. É ouvindo essas lideranças e conhecendo experiências de sucesso como esta que estamos construindo um projeto para o Estado’, concluiu.
Noticias Recentes
-
Nutrire torna sua frota 100% eletrificada com a TranspoTech
-
Trânsito - Saída de pista em Garibaldi
-
Queda de barreira e rompimento parcial de asfalto são registrados em Monte Belo do Sul
-
24ª Seleção dos Melhores Vinhos, Espumantes e Sucos de Uva de Garibaldi: avaliação acontece na próxima semana
-
Garibaldi - Fenachamp terá nova corte a partir de sexta-feira
Mais lidas
-
1º
Garibaldi se torna a capital do Rotary com a posse do novo Governador do Distrito 4700
-
2º
Paróquia São Pedro - Garibaldi - Dia de Corpus Christi nesta quinta-feira, dia 6
-
3º
Garibaldi - Trânsito - Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana faz testes na Avenida Independência e solicita a atenção dos motoristas
-
4º
Garibaldi - Homem sofre mal súbito enquanto dirigia e morre aos 67 anos
-
5º
Garibaldi - Apeme alerta empresas sobre Domicílio Judicial Eletrônico
Eventos
-
Trânsito - Acidente abre esta segunda-feira na BR-470 , em Garibaldi
-
Progressistas de Garibaldi recepcionaram o Deputado Federal, Covatti Filho, presidente do PP Estadual Gaúcho
-
Garibaldi - Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação Centro de Convivência de Idosos promove Torneio de Bisca e fortalece momentos de integração e bem-estar
-
Trânsito - Três pessoas ficam feridas após acidente no Borguetto, próximo à BR-470, em Garibaldi