Investidores estrangeiros buscam retomada do futebol profissional em Garibaldi
Quem encabeça o projeto é um ex-jogador da dupla Grenal, responsável pela intermediação com os investidores estrangeiros.
26/03/2026 às 17:39
Escrito por: Benito Rosa Site Conceito / Rádio Garibaldi
Investidores estrangeiros buscam retomada do futebol profissional em Garibaldi
O sonho de muitos moradores de Garibaldi, de voltar a ter um clube de futebol profissional, pode se tornar realidade em breve. Um novo e ambicioso projeto está em andamento neste sentido, com o objetivo de fazer com que a cidade volte a viver momentos áureos como aqueles da primeira metade da década de 90, quando o Grêmio Atlético Guarany disputou a primeira divisão gaúcha e lotou o Alcides Santarosa por inúmeras oportunidades.
Um grupo de investidores estrangeiros negocia com a Associação Garibaldi de Esportes, a AGE, a transformação do clube em SAF. A partir da concretização do negócio, o objetivo seria o da retomada do futebol profissional e formação de atletas. Outro objetivo do projeto seria o da construção de uma nova e moderna arena, no espaço onde hoje está o Estádio Alcides Santarosa. A médio prazo, o objetivo seria o retorno à primeira divisão do Campeonato Gaúcho, e num segundo momento, a chegada à Série D do Campeonato Brasileiro.
De acordo com uma fonte ouvida pela reportagem da Rádio Garibaldi, as negociações teriam avançado de forma significativa nos últimos dias. Quem encabeça o projeto é um ex-jogador da dupla Grenal, responsável pela intermediação com os investidores estrangeiros. Novos avanços sobre o tema devem ser divulgados nos próximos dias.
Noticias Recentes
-
Segurança - Idoso é morto em confronto com a Brigada Militar em Farroupilha
-
Garibaldi - A Comunidade e a Associação dos Veteranos de Garibaldi se despedem de Ana Missiaggia Debiasi
-
Garibaldi- Prefeitura - Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal divulga dados do mês de Abril
-
Segurança - Polícia Civil cumpre mandados e prende duas pessoas em Carlos Barbosa
-
Prefeitura Municipal - Secretaria de Meio Ambiente divulga novo ponto de coleta de óleo de cozinha em Garibaldi
Mais lidas
-
1º
Trânsito - Pai e filho morrem em acidente na ERS 446 em São Vendelino, em Carlos Barbosa
-
2º
Empreendedores interessados em exportar e expandir negócios são convidados para treinamento na CIC de Garibaldi
-
3º
Evento - Garibaldi - Está chegando mais uma edição do Festival Colonial no Parque da Fenachamp, dias 23 e 24 de maio de 2026
-
4º
Idoso que morreu em acidente será sepultado em São José de Costa Real, interior de Garibaldi
-
5º
Trânsito - Identificada mulher que morreu em acidente na BR-470 entre Carlos Barbosa e Garibaldi
Eventos
-
Garibaldi - Educadores municipais recebem formação do Programa Alfabetiza Tchê
-
Garibaldi - Ação integrada reforça atendimento a pessoas em situação de rua em Garibaldi
-
Candidatas à corte da Fenachamp 2027 são apresentadas oficialmente em Garibaldi
-
Apeme - Como prevenir e reconhecer sinais de abuso na infância é tema de palestra gratuita em Garibaldi