Garibaldi - Locais de instalação de 11 novas câmeras de videomonitoramento serão definidos pela forças de segurança

Uma ação conjunta entre o Rotary Clube de Garibaldi e o Sicredi, como forma de contribuir com a comunidade

09/03/2026 às 15:08

Escrito por: Benito Rosa Site Conceito / Foto: Luís Henrique Guarnieri / Rádio Garibaldi

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana já articula, junto às forças de segurança locais, a definição dos pontos de instalação

 

A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, recebeu 11 novas câmeras de videomonitoramento que reforçarão as ações de segurança pública no município.

Os equipamentos fazem parte de um conjunto de 21 câmeras, avaliadas em R$ 149.700,00. Do total, 11 aparelhos foram destinados a Garibaldi e 10 a Carlos Barbosa. Os dispositivos contam com tecnologia de reconhecimento facial e leitura de placas veiculares, recursos que ampliam a capacidade de identificação e auxiliam no trabalho das forças de segurança.

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana já articula, junto às forças de segurança locais, a definição dos pontos de instalação e a integração das câmeras aos sistemas operacionais utilizados no município.

A viabilização dos equipamentos ocorreu por meio de uma ação conjunta entre o Rotary Clube de Garibaldi e o Sicredi, como forma de contribuir com a comunidade e fortalecer iniciativas voltadas à segurança pública. Os recursos foram obtidos a partir da realização de uma palestra do economista Ricardo Amorim.

 

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana já articula, junto às forças de segurança locais, a definição dos pontos de instalação
A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana já articula, junto às forças de segurança locais, a definição dos pontos de instalação

Noticias Recentes

Ver mais

Mais lidas

Ver mais
Anúncio

Eventos

Anúncio

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao navegar, você concorda com o uso.