Garibaldi - Chuva forte causa queda de parreiral e prejuízo em propriedade de Linha Camargo
Um mutirão está sendo organizado para realizar o serviço dse recuperação
13/12/2025 às 09:59
Escrito por: Benito Rosa Site Conceito
oi confirmada a queda do parreiral de uva Concord
A forte chuva registrada na última segunda-feira provocou a queda de aproximadamente um hectare e meio de parreiral em uma propriedade de Linha Camargo, interior de Garibaldi. A informação foi repassada pelo vereador Lívio Bortolini durante o uso da tribuna, na sessão ordinária realizada na noite de ontem. A reunião ocorreu excepcionalmente na quarta-feira, já que parte da cidade inclusive a área central ficou sem energia elétrica na segunda, impossibilitando a realização da sessão.
Em contato com o casal Adriano e Catiane Gnoatto Colassiol, proprietários da área afetada, foi confirmada a queda do parreiral de uva Concord. Segundo Catiane, como o parreiral fica distante da residência, foi um vizinho quem percebeu e comunicou o ocorrido na manhã de terça-feira.
‘Haverá prejuízo, com certeza’, relatou Catiane, destacando que a dimensão dos danos só poderá ser confirmada após o parreiral ser reerguido. Um mutirão está sendo organizado para realizar o serviço assim que as condições climáticas permitirem, possivelmente no sábado . Somente após esse trabalho será possível calcular com precisão o prejuízo.
Noticias Recentes
-
Garibaldi - Prefeitura intensifica combate ao mosquito da Dengue
-
Garibaldi - Câmara Municipal de Vereadores de Garibaldi
-
Trânsito - Jovem vinculado com Coronel Pilar morre em acidente no Uruguai
-
Vacina COVID-19 Baby será aplicada em livre demanda no Centro de Vacinação
-
Incêndio em apartamento é registrado na área central de Carlos Barbosa
Mais lidas
-
1º
Garibaldi - Secretaria de Turismo e Cultura divulga a programação do Veraneio da Vindima 2026 em Garibaldi
-
2º
Livro escrito pelo garibaldense Cassius André Fanti é lançado em Nova Roma do Sul
-
3º
Garibaldi - Tentativa de assalto e idoso é ferido
-
4º
Trânsito - Segue internado em um hospital de Caxias do Sul o motorista de uma carreta, morador de Garibaldi, que sofreu um mal súbito
-
5º
Morre o Mor da banda do Colégio Sagrado Coração de Jesus de Garibaldi
Eventos
-
Empresário de Farroupilha condenado a 45 anos de prisão por tortura é encontrado morto em cela de presídio
-
Garibaldi - Prefeitura Municipal - Setor de Aprovação da Secretaria de Obras registra crescimento de 17,8% na arrecadação em 2025
-
Apeme ultrapassa 5 mil atendimentos em 2025 e reforça papel no fortalecimento empresarial de Garibaldi
-
Trânsito - Acidente entre moto e veículo de passeio