Cooperativa Vinícola Garibaldi realiza Assembleia geral com cooperados

Relatório de Sustentabilidade foi apresentado na quinta-feira (28), na Associação dos Motoristas de Garibaldi

28/03/2024 às 13:35

Escrito por: Benito Rosa

Os 459 cooperados entregaram 26,8 milhões de quilos de uva

OSCAR LÓ, PRESIDENTE DA COOPERATIVA VINÍCOLA GARIBALDI
OSCAR LÓ, PRESIDENTE DA COOPERATIVA VINÍCOLA GARIBALDI

 

 


Diante de um 2023 de desafios, a Cooperativa Vinícola Garibaldi demostrou a resiliência de sua força coletiva e celebrou, novamente, um ano de resultados. Para seus cooperados, reunidos na Associação dos Motoristas de Garibaldi, na quinta-feira (28), o presidente Oscar Ló compartilhou resultados ao apresentar o Relatório de Sustentabilidade da organização. ‘O ano que nos trouxe até aqui foi desafiador, e a razão pela qual conseguimos atravessar por essa instabilidade residiu na nossa força coletiva. Soubemos encontrar as melhores oportunidades para fazer de 2023 um ano de resultados e há, portanto, muito a ser comemorado’, disse.
Entre eles, estão a comercialização de 19,6 milhões de litros de sucos, vinhos e espumantes ao longo do ano passado, que renderam faturamento total de R$ 283 milhões. O destaque foi para o carro-chefe da vinícola. Em 2023, o espumante atingiu recorde de vendas, com 6,5 milhões de garrafas comercializadas. Só da bebida, quatro novos rótulos se juntaram ao portfólio da marca - Garibaldi Rosé Sweet, Garibaldi Viognier, Moscato Zero Álcool e Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc -, ajudando a incrementar as vendas. No mercado externo, os produtos da cooperativa foram comercializados na América do Sul - Guiana, Bolívia e Chile -, na Europa - Reino Unido - e na Ásia -Japão.
Os números do documento que apresenta os dados e as ações da cooperativa em 2023 também mostram que os 459 cooperados entregaram 26,8 milhões de quilos de uva. Espalhados por mais de 15 municípios da região, eles cultivam uma área de 1,2 mil hectares de vinhedos. Ao todo, a cooperativa pagou pela safra dos cooperados R$ 56 milhões.

Noticias Recentes

Ver mais

Mais lidas

Ver mais
Anúncio

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao navegar, você concorda com o uso.