Sistema da Saúde passa por modernização para agilizar atendimentos em Garibaldi

A implementação trouxe diversas funções para que os profissionais dos postos possam trabalhar de forma mais organizada e menos burocrática.

26/04/2024 às 16:38

Escrito por: Benito Rosa Site Conceito / MÁRCIO SCHINOFF

A novidade agora permite o maior controle dos materiais e medicamentos

Sistema da Saúde de Garibaldi passa por modernização
Sistema da Saúde de Garibaldi passa por modernização



26/04/2024

 Neste mês, o sistema digital da Secretaria da Saúde (SMS) de Garibaldi passou uma modernização, tornando-o mais eficiente para a gestão e mais ágil para os pacientes. A implementação trouxe diversas funções para que os profissionais dos postos possam trabalhar de forma mais organizada e menos burocrática.

 

A novidade agora permite o maior controle dos materiais e medicamentos, o que é essencial para garantir a disponibilidade dos insumos, evitando desperdícios e faltas. O sistema ainda melhora a integração entre toda a cadeia terapêutica, garantindo a transparência das informações sobre o estoque.

Com a modernização, foram criadas filas digitais de espera para exames, encaminhamentos e viagens, o que organiza o atendimento e reduz a incerteza para os pacientes. O novo controle de transporte, com opções de viagens periódicas e cadastro de veículos e motoristas, amplia a abrangência do atendimento, permitindo maior planejamento da equipe. Já a geração de receituários médicos e solicitação de exames por meio de uma impressora térmica reduz o consumo do papel e agiliza as impressões, encurtando os atendimentos para os pacientes.

Os dados na rede de Saúde de Garibaldi agora são atualizados de acordo com o Sistema de Gerenciamento da Tabela de Procedimentos, Medicamentos e OPM (SIGTAP) do Sistema Único de Saúde (SUS), o que simplifica a solicitação de exames e demais processos. Agora, é possível cadastrar agendas por profissional, especialidade, procedimentos ou prestador de serviços.

Todas essas novas funcionalidades, integradas em um sistema de gestão ambulatorial, melhoram a eficiência operacional e contribuem para a qualidade do atendimento ao paciente, refletindo em um serviço de saúde mais ágil, humano e responsivo às necessidades da população.

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