Evento - Lançado o 3o. Festival do Grostoli em Garibaldi

Festival do Grostoli será nos dias 19, 20 e 21 de abril

27/03/2024 às 15:36

Escrito por: Benito Rosa, Site Conceito / Imprensa Prefeitura /   Foto: Samuel Arioli 

3ª edição do evento foi lançada na terça-feira (26), em Garibaldi

Prefeito Sérgio Chesini e secretários no lançamento do 3o. Festival do Grostoli de Garibaldi, RS
Prefeito Sérgio Chesini e secretários no lançamento do 3o. Festival do Grostoli de Garibaldi, RS



 
Quando a receita é um sucesso, todo mundo quer mais. Na noite desta terça-feira (26), ocorreu o lançamento da 3ª edição do Festival do Grostoli, na sede da Cooperativa Vinícola Garibaldi, reunindo patrocinadores, autoridades, representantes de comunidades e imprensa. A recepção do evento foi feita pelo jovem gaiteiro, Lucas Lorenzet Andreolla, que interpretou diversas músicas.

Na última edição, foram comercializadas mais de 500 mil unidades e mais de 45 mil pessoas prestigiaram o evento. Neste ano, o festival será realizado nos dias 19, 20 e 21 de abril em frente à Igreja São Pedro.

Quinze comunidades estarão no preparo da iguaria, para ser saboreada quentinha e feita na hora. São elas: São Jorge, São Miguel, Marcorama, São Roque Figueira de Mello, Linha Anunciata, Linha Araújo, Linha Presidente Soares, Clube de Mães Santa Ana (bairro Borgheto), Clube de Mães Viver e Aprender (bairro Chácaras), Associação de pais e amigos do Grupo Escoteiro Almirante José de Araújo Filho, Clube de Mães Construindo Nossa História da comunidade de São Gabriel, Clube de mães Defensoras da Vida da Linha Baú e Garibaldina, São José de Costa Real (em conjunto com o clube de mães), Grupo de mulheres Nossa Senhora de Fátima (bairro Juventude) e Paróquia São Pedro.

O festival também terá outras opções de gastronomia, com a participação da La Vie Padaria Artesanal, Le Petit Sablê, Luisa Fanti, Mercado São Lucas, Queijaria Valbrenta e Ristorante Pomodoro. O evento contará ainda com opções de vinhos, espumantes e sucos da Cooperativa Vinícola Garibaldi, e também chopp e cervejas artesanais da Brewine Leopoldina e Trinker Cervejaria Brew Pub.

O Festival do Grostoli é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, e Grupo RBS. O evento tem como patrocinadores Cooperativa Vinícola Garibaldi, Moinho Nordeste, Nostrali Cidadania Italiana e Unimed Nordeste-RS, com apoio da Emater e CIC Garibaldi.

Serviço:

Dias: 19, 20 e 21 de abril

Horários: Sexta-feira (19), das 17h às 22h/ Sábado (20), das 9h às 22h / e Domingo (21) - das 9h às 19h

Local: em frente à Igreja São Pedro. 

 

 





Noticias Recentes

Ver mais

Mais lidas

Ver mais
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao navegar, você concorda com o uso.