Lançada a 3ª edição do Festival do Grostoli

Neste ano, serão 15 comunidades que estarão preparando o grostoli

27/03/2024 às 10:43

Escrito por: Benito Rosa

O Festival do Grostoli é uma realização da Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura

TERCEIRO FESTIVAL DO GROSTOLI FOI LANÇADO EM GARIBALDI
TERCEIRO FESTIVAL DO GROSTOLI FOI LANÇADO EM GARIBALDI


Garibaldi se prepara para a 3ª edição do Festival do Grostoli, que vai acontecer dias 19, 20 e 21 de abril, sexta, sábado e domingo, no largo da Matriz. Na sexta e sábado, o evento ocorre das 9h às 20h e no domingo, das 9h às 19h. Celebrando um grande símbolo gastronômico da Serra Gaúcha, o evento reúne, além da comercialização da iguaria, atrações para todos os públicos. O lançamento ocorreu nesta terça-feira, dia 26/03, no complexo Enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi, contando com a presença do prefeito Sérgio Chesini, secretários municipais, vereadores, Emater e representantes dos clubes de mães e entidades que participarão do festival.
Neste ano, serão 15 comunidades que estarão preparando o grostoli, quentinho, feito na hora: Anunciata, Araújo, Borghetto, Chácaras, Escoteiros, Linha Baú e Garibaldina, Marcorama, Nossa Senhora de Fátima, Presidente Soares, São Gabriel, São Jorge, São José de Costa Real, São Miguel, São Roque Figueira de Mello e Paróquia São Pedro. Além destas, terão padarias comercializando a iguaria já prontinha, em saquinhos, prontos para levar para casa.
Na 1ª edição foram comercializadas 300 mil unidades do doce, na 2ª edição, 500 mil unidades e a expectativa é de que se repita o sucesso. O prefeito Sérgio Chesini disse que as pessoas vivem o resgate da receita da nona e todos trabalham com amor. Ele recordou a frase de uma integrante de um clube de mães que lhe disse - prefeito, jamais imaginaria que o grostoli possibilitaria fazer uma festa com tanto sucesso -. Chesini finalizou dizendo que o grostoli cai bem com um chá, com um café e também o espumante.
Apoio  Moinho do Nordeste, Cooperativa Vinícola Garibaldi e Emater RS.

 

 

 

 

 


 

 

Noticias Recentes

Ver mais

Mais lidas

Ver mais
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao navegar, você concorda com o uso.