Na Mira da Lente

Benito Rosa

26/03/2024 às 17:32

Escrito por: Benito Rosa

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE GARIBALDI, RS
CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE GARIBALDI, RS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NA MIRA DA LENTE

                                           Por: Benito Rosa

 

POLÍTICA

DA TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL DIA 25.3.2024

VEREADOR DEONÍSIO CEREJA, PP

Ficou indignado diante de mais pedidos de informações por parte da bancada do PMDB. Disse:

-‘ Sobre situação dos veículos da Prefeitura que é solicitada pela bancada do PMDB, o antigo governo entregou máquinas e veículos sucateados quando assumimos.   É a coisa mais cínica. Vocês estão dando um tiro no próprio pé. Peçam também a relação de como foi encontrado o Parque de Máquinas e comparem com o atual momento. ...Seria mais coerente citar como estava e como está hoje. E, quando a verba de R$ 2 milhões de reais para a Escola Madre Felicidade que também solicitam informações, toda a cidade já sabe: o governo que está lá em Brasília não liberou até hoje. E vocês sabem disso. ‘

=

CÁSSIO FGACHI, PP

Focou sobre a Audiência Pública com a AEGEA, a chamada nova Corsan, a qual assume a antiga estatal. Lamentou a ausência da bancada do PMDB nesse encontro importante para conhecimento e entendimento do contrato que está por ser assinado. Disse que o momento aponta uma mudança intensa e que logo adiante as melhorias acontecerão. Confirmou que serão R$ 128 milhões que serão aplicados até 2032 para o novo sistema de separação subterrânea de esgoto pluvial e cloacal. Melhorias na área da bacia de captação e maior volume de reservatórios que acontecerão. A rede na cidade será toda remodelada com a devida separação, fator esse fundamental e que mudará fortemente e positivamente. O esgoto que ainda hoje desemboca na Barragem também será, finalmente, desviado. com a sinalização para o interior que começará a ser também beneficiado. Essa transição, em breve, será benéfica, como já acontece hoje em Bento Gonçalves. Depois, cutucou a bancada oposicionista diante de tantos pedidos de informações, alertando que, ‘ assim, a Prefeitura terá que abrir mais concursos para contratar novos funcionários atenderem tão somente esses pedidos.

Reconheceu a crítica da colega Luana Meneghetti, PP, quanto  a coleta de lixo precisa, sim, ser melhorada no quesito ‘ separação ‘  Completou dizendo   que, em breve, teremos a primeira  Usina  de Lixo no Rio Grande do Sul e que será instalada em Garibaldi.

Noticias Recentes

Ver mais

Mais lidas

Ver mais
Anúncio

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao navegar, você concorda com o uso.