Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, está propondo uma iniciativa que visa direcionar uma parcela do Imposto de Renda 2024 para o Fundo Municipal do Idoso e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

Para tal, tanto pessoas jurídicas quanto físicas podem destinar uma parte do imposto de renda

26/03/2024 às 10:01

Escrito por: Benito Rosa, Site CONCEITO / RÁDIO ESTAÇÃO FM / REPRODUÇÃO/FREEPIK

Basta indicar a opção ‘destinar a parcela desejada para os fundos

 

Secretaria de Assistência Social propõe destinação solidária do Imposto de Renda para Fundos Municipais

Carlos Barbosa

 

A  Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, está propondo uma iniciativa que visa direcionar uma parcela do Imposto de Renda 2024 para o Fundo Municipal do Idoso e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

 

Para tal, tanto pessoas jurídicas quanto físicas podem destinar uma parte do imposto de renda - de 1% a 6% do imposto devido - , conforme a categoria tributária. Essa contribuição será revertida em investimentos em projetos e iniciativas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento das crianças, adolescentes e idosos do município.

Para fazer a doação de parte do Imposto de Renda para os Fundos Municipais, durante o processo de declaração do Imposto de Renda, basta indicar a opção ‘destinar a parcela desejada para os fundos municipais’, utilizando os códigos específicos disponibilizados pela Receita Federal. Após a conclusão da declaração, o valor destinado será automaticamente direcionado aos fundos escolhidos.

Conforme a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação Gisele Guerra, essa medida representa uma oportunidade para os cidadãos contribuírem de forma direta para o desenvolvimento social do município. ‘A solidariedade é um sentimento que expressa o respeito pela dignidade humana’, destaca.

Para mais informações sobre como destinar parte do imposto de renda para os Fundos Municipais do Idoso e da Criança e do Adolescente, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, pelo telefone (54) 3433-2909.

Em Carlos Barbosa, RS,  Secretaria de Assistência Social propõe destinação solidária do Imposto de Renda para Fundos Municipais
Em Carlos Barbosa, RS, Secretaria de Assistência Social propõe destinação solidária do Imposto de Renda para Fundos Municipais

Noticias Recentes

Ver mais

Mais lidas

Ver mais
Anúncio

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao navegar, você concorda com o uso.