Policial é ferido e criminoso morre após troca de tiros em Gravataí

Criminoso atirou contra policial durante abordagem

24/03/2024 às 10:40

Escrito por: Benito Rosa

Fato ocorreu sábado, 23, de madrugada

 


23/03/2024 - ATUALIZADO EM 23/03/2024 ÀS 23:27

 

 

Um criminoso de 25 anos morreu após trocar tiros com soldados da Brigada Militar na madrugada deste sábado, 23, em Gravataí. Outro bandido, de 19 anos, foi preso e um adolescente, de 17, apreendido. Um policial ficou ferido, mas não corre risco de morte.

O fato ocorreu às no bairro Santa Cruz. Uma ronda do 17º BPM realizava abordagens na e desconfiou do comportamento de três jovens. A suspeita é que o trio estava no local à espera de outro comparsa, que os entregaria um carro roubado.

 

Eles se separaram e tentaram fugir, ao notarem a presença da guarnição, mas foram perseguidos. Um deles atirou contra um militar que estava em uma motocicleta e tentava fazer a abordagem.

Imagens de câmeras de segurança mostram que o criminoso efetuou pelo menos três disparos. Ele ainda tentou atirar mais uma vez, após o policial baleado cair no chão, mas foi impedido por outros soldados que foram ao socorro do colega:


Em uma segunda tentativa de fuga, o bandido disparou novamente contra a guarnição, que revidou. Ele acabou sendo alvejado durante troca de tiros e morreu no local.

Os outros dois criminosos foram capturados após a Brigada realizar um cerco na região. Conforme o 12° BPM, os três já tinham antecedentes criminais. O bandido que morreu respondia por homicídio, roubo, tráfico de drogas, entre outros delitos. Com ele foi apreendida uma pistola, carregadores e munições.

O soldado ferido foi levado ao Hospital Dom João Becker sofreu dois disparos no peito e um no joelho. O colete à prova de balas impediu que os tiros atingissem a região peitoral dele.

Policial fica ferido em Gravataí, RS
Policial fica ferido em Gravataí, RS

Noticias Recentes

Ver mais

Mais lidas

Ver mais
Anúncio

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao navegar, você concorda com o uso.