Prefeito de Farroupilha visita Secretaria Estadual de Segurança Pública em busca de mais efetivo para BM e PC

  Foi apresentado também um pedido de delegacias especializadas na cidade

05/03/2024 às 15:13

Escrito por: Benito Rosa

Os pleitos do município foram relacionados à Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC)

 


05/03/2024

 

O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, acompanhado do o vice-presidente da Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócios (Cics) Juliano Tofolo, e o diretor-geral da Secretaria de Gestão e Governo Arielson Arsego, estiveram na Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. A comitiva foi recepcionada pela equipe técnica da secretaria, e pelo secretário adjunto de segurança do estado, coronel Mário Ikeda.
Os pleitos do município foram relacionados à Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC). Com relação a Brigada Militar, o pleito foi para mais efetivos para o 36º Batalhão da Polícia Militar (36º BPM), sediado em Farroupilha, que também atende outros municípios. Já no âmbito da Polícia Civil, houve o pedido da criação de uma delegacia especializada para atendimento à mulheres, crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Feltrin demonstrou otimismo com relação aos pedidos ao governo estadual. ‘Mostramos o quanto a nossa comunidade é colaborativa com as forças de segurança, através dos recursos públicos do Município para o Mocovi, e de uma gestão conjunta através das câmaras de monitoramento e inteligência administrada em parceria com as forças de segurança. Além disso, fizemos comparativos para que estes pleitos possam ser atendidos como prioridade, dada a localização estratégica de Farroupilha. Por fim, agradecemos a atenção e disponibilidade do Governo do Estado em nos conceder essa possibilidade de atendimento em breve’, salientou. A expectativa da municipalidade é de que os retornos às demandas acontecem ainda este mês, em encontro que será agendado para os próximos dias.

Fabiano Feltrin, Prefeito de Farroupilha, Juliano Tofo(Cics) e Cel. Mário Ikeda, secretário adjunto
Fabiano Feltrin, Prefeito de Farroupilha, Juliano Tofo(Cics) e Cel. Mário Ikeda, secretário adjunto

Noticias Recentes

Ver mais

Mais lidas

Ver mais
Anúncio

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao navegar, você concorda com o uso.