Apeme - 3ª edição do Feminina reúne mais de 250 mulheres empreendedoras

Evento aconteceu na sexta-feira, 15/08, no Clube Integração, em Garibaldi

21/08/2025 às 15:27

Escrito por: Benito Rosa Site Conceito / Greice Scotton, Assessoria Comunicação da Apeme

Além de Alice Bastos Neves, outras mulheres inspiradoras subiram ao palco: uma delas foi a gestora Flávia Bernardi, que trouxe insights sobre lideranç

A principal atração foi a palestra ‘Ressignifique-se!’, com Alice Bastos Neves
A principal atração foi a palestra ‘Ressignifique-se!’, com Alice Bastos Neves

 

 

 

 

O Feminina, Congresso de Mulheres Empreendedoras da Serra Gaúcha, em sua terceira edição, aconteceu na última sexta-feira, 15/08, reunindo mais de 250 mulheres no Clube Integração, em Garibaldi.

A principal atração foi a palestra ‘Ressignifique-se!’, com Alice Bastos Neves. A jornalista e apresentadora do Grupo RBS compartilhou sua trajetória inspiradora - desde os desafios e histórias dos mais de 20 anos de carreira até as batalhas pessoais, como a superação de um câncer de mama e os desafios da maternidade. ‘Lugar de sonho também é lugar de desafio. Lugar de sonho também demanda trabalho. A vida não é o tempo todo um lugar de sonho, é preciso ter isso em mente’, enfatizou. Em sua reflexão sobre resiliência, ela destacou a importância de encontrar novos significados para os desafios da vida. ‘Estar no mesmo lugar não significa fazer sempre as mesmas coisas. A gente vence todo dia, mas tem mania de ver o prato que caiu e não o prato que está sendo equilibrado’, alertou.

Além de Alice Bastos Neves, outras mulheres inspiradoras subiram ao palco: uma delas foi a gestora Flávia Bernardi, que trouxe insights sobre liderança e empoderamento feminino. ‘As mulheres precisam sair dos bastidores e ir para o palco. Antes de liderar é imprescindível acreditar em si mesma e, para isso, é necessário cuidar do chamado ‘efeito caixa’, ou seja, quando alguém tenta colocar você em uma ‘caixa’ (lugar) em que você não cabe, em uma caixa que a pessoa escolheu, não você. É preocupante saber que a ‘Síndrome da Impostora’ atinge 70% das mulheres, ou seja, a cada dez, sete se sentem incapazes’, ensinou.

Já o tradicional painel com histórias de sucesso de mulheres empreendedoras teve mediação da psicóloga e comunicadora Monique Berté e trouxe os cases de Paola, Júlia e Sonia Denicol Deitos, da PACCO Home Decor e Caffè, e de Adriana Zago, sócia-proprietária das metalúrgicas Friza e MZ e das franquias da Tudo em Grãos em Garibaldi e Carlos Barbosa, atleta amadora nas modalidades de corrida e ciclismo e fundadora do KM Livre Grupo de Corrida.

O evento foi realizado pela Apeme Mulher, departamento feminino da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme), com patrocínio Diamante da Unimed Serra Gaúcha e patrocínio Ouro da Sicredi Serrana.

 

 

 

 

 

Noticias Recentes

Ver mais

Mais lidas

Ver mais
Anúncio
Anúncio

Eventos

Anúncio

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao navegar, você concorda com o uso.