Morre Margarida Blanco, gaúcha de 117 anos e uma das pessoas mais velhas do mundo

Falecimento ocorreu na noite desta terça-feira, 19/08, aos 117 anos

21/08/2025 às 15:07

Escrito por: Benito Rosa Site Conceito / Foto: Nathana Kiwe / Arquivo pessoal

Em fevereiro deste ano, Dona Margarida celebrou seus 117 anos, mantendo lucidez e saúde impressionantes para a idade

Morre Margarida Blanco, gaúcha de 117 anos
Morre Margarida Blanco, gaúcha de 117 anos

 


Morreu na noite desta terça-feira, 19/08, aos 117 anos, Margarida Blanco, gaúcha reconhecida como uma das pessoas mais velhas do mundo. Segundo familiares, ela estava internada no Hospital de São Luiz Gonzaga, devido a dificuldades para se alimentar, e faleceu de causas naturais.
Nascida em 19 de fevereiro de 1908, em Itaqui, na Fronteira Oeste, Margarida construiu uma família numerosa: teve oito filhos, 39 netos, 104 bisnetos e 31 tataranetos. Há 45 anos vivia em São Luiz Gonzaga, no Noroeste gaúcho, onde era conhecida pela vitalidade e pelo convívio próximo com a comunidade.
Em fevereiro deste ano, Dona Margarida celebrou seus 117 anos, mantendo lucidez e saúde impressionantes para a idade. Ela era considerada uma das pessoas mais velhas do planeta pelo Gerontology Research Group (GRG), organização internacional que acompanha a vida de supercentenários, pessoas com mais de 110 anos.
O Rio Grande do Sul tem histórico de supercentenárias. Em abril de 2025, faleceu em Porto Alegre a Irmã Inah Canabarro Lucas, aos 116 anos, que chegou a ser considerada a pessoa viva mais velha do mundo. Após sua morte, o título passou para a britânica Ethel Caterham, hoje com 115 anos.

Noticias Recentes

Ver mais

Mais lidas

Ver mais
Anúncio
Anúncio

Eventos

Anúncio

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao navegar, você concorda com o uso.