Garibaldi - Administração Municipal entrega 34 títulos de propriedade de regularização fundiária aos moradores do Bairro Borghetto

Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação

19/08/2025 às 19:38

Escrito por: Benito Rosa Site Conceito / Rádio Estação Fm

No inicio deste ano, 20 títulos foram entregues aos moradores do bairro Três Lagoas

A comunidade celebrou a conquista com emoção
A comunidade celebrou a conquista com emoção


18/08/2025 


No último sábado (16), a Administração Municipal de Garibaldi realizou a entrega de 34 títulos de propriedade por meio do Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), beneficiando famílias do bairro Borghetto. O ato simbólico reuniu a comunidade local e contou com a presença de autoridades municipais, celebrando um momento histórico para os moradores.

A iniciativa é resultado do trabalho conjunto da Comissão de Reurb, Promotoria de Justiça de Garibaldi, Cartório de Registro de Imóveis e das secretarias municipais de Obras, Meio Ambiente e Assistência Social e Habitação, garantindo mais segurança jurídica e a valorização dos imóveis.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Joziele Alpe, ressaltou a relevância do momento: ‘É com imensa alegria que estamos aqui entregando mais 34 escrituras no bairro Borghetto. Quero agradecer a confiança de cada morador em nosso trabalho. O Reurb representa dignidade, valorização dos imóveis e, acima de tudo, a garantia de que essas famílias têm agora a segurança de ter a casa própria. 

O prefeito Sérgio Chesini também reforçou a importância da entrega: ‘Entregar estas escrituras é motivo de grande satisfação. Trabalhamos com o compromisso de servir à comunidade e hoje realizamos um sonho esperado há anos. Cada um que recebe seu título leva junto à certeza de um direito garantido e a tranquilidade de ter a propriedade reconhecida oficialmente. Agradeço a todos que se dedicaram para que este momento se tornasse realidade.’

A comunidade celebrou a conquista com emoção. Em nome dos moradores, Edemir Antonio Rodrigues falou: ‘Este é um momento de grande importância para todos nós. Esperamos muito por esse reconhecimento e hoje só temos a agradecer pelo empenho de todos os envolvidos.’

Já Isabel Fiorentin ressaltou o impacto da conquista na vida das famílias: ‘Receber este título é sinônimo de segurança e esperança. É um marco para o futuro das nossas famílias.’

E Daniela Trentin: ‘Agradeço imensamente a Administração Municipal que assumiu o compromisso e realizou o tão sonhado sonho de nos moradores do bairro Borghetto’. 

Somente em 2024, a Administração Municipal já entregou mais de 100 títulos de regularização fundiária, beneficiando famílias dos loteamentos Guarani (Bairro Glória) e Rota do Sol III (Bairro Bela Vista). O trabalho, neste ano de 2025 já contabilizou 54 títulos entregues para famílias garibaldenses.

 

 

Noticias Recentes

Ver mais

Mais lidas

Ver mais
Anúncio
Anúncio

Eventos

Anúncio

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao navegar, você concorda com o uso.