Garibaldi - Nutrire mostra apetite para acompanhar crescimento do mercado pet brasileiro

Com os pets cada vez mais presentes nos lares brasileiros, a preocupação com o bem-estar deles perpassa a responsabilidade dos tutores

17/07/2025 às 10:45

Escrito por: Benito Rosa Site Conceito / Créditos: Exata Comunicação e Eventos - Viviane Somacal

  Fabricante gaúcha de nutrição para cães e gatos está modernizando parque fabril e adicionando novas opções em pet food no mercado

Nutrire moderniza planta fabril para atender mercado
Nutrire moderniza planta fabril para atender mercado

 

 

 

Com os pets cada vez mais presentes nos lares brasileiros, a preocupação com o bem-estar deles perpassa a responsabilidade dos tutores, alcançando também as empresas que atendem a esse mercado. A população deles, conforme a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), gira entre 150 e 160 milhões - cerca de quatro vezes mais do que a de crianças com menos de 14 anos, hoje em 40,1 milhões (IBGE). Diante desse cenário, indústrias como a Nutrire, especializada em nutrição para cães e gatos, estão constantemente promovendo investimentos em suas unidades, a fim de estarem preparadas para atender a um mercado em constante transformação e expansão.

Mais numerosos e com um comportamento que os aproximam cada vez mais da vida cotidiana de seus tutores - eles habitam os mesmos cômodos, e são levados a compromissos familiares -, os pets têm na alimentação, justamente, um dos mais importantes meios para o ganho de saúde e sua consequente longevidade. Desde o ano passado, a Nutrire, que opera as marcas Birbo, Monello, Monello Bites e Select by Monello, tem aportado investimentos em suas duas plantas, de Garibaldi/RS e Poços de Caldas/MG, para inovar na produção.

Os recursos estão empregados em equipamentos como caldeira e empacotadora, além de estrutura de secagem. Isso permite, ao mesmo tempo, aprimorar o preparo das rações, principalmente seu valor nutricional, e aumentar as práticas ambientais da empresa - outro de seus diferenciais, como comprova o projeto socioambiental Greenlike, com o qual ela já contribuiu para que 967,1 mil kg de plástico deixassem de circular.  

A nova caldeira possibilitará, por exemplo, aumentar a geração de vapor para o cozimento das rações, uma vez que aceita fontes sustentáveis para a queima, como material coprocessado - proporcionando, ainda, ganho ambiental ao processo. Nesse sentido, também, a empresa pretende reduzir em 20% o uso do plástico-filme em seus pacotes de produto super premium a partir do final deste ano com uma nova embalagem - com a meta de mais do que dobrar esse índice com a transferência da tecnologia para as demais linhas. O circuito de melhorias contempla, ainda, a expedição, no sistema de armazenagem dos produtos.

Os aportes para modernizar suas unidades trazem ainda mais automação aos processos, aumentando e acelerando a produção. Além de preparar a Nutrire para a demanda do mercado, os investimentos mantêm a empresa competitiva agora e para o futuro, reafirmando sua posição como uma das maiores produtoras brasileiras no segmento. Com esses movimentos, a Nutrire também agrega inovação em seus produtos. Uma das novidades deste ano chega agora, no segundo semestre. Depois do sucesso do snack Monello Bites, até então exclusivo para felinos, a empresa lançará a versão para cães do snack, ampliando os benefícios para a saúde dos peludos.

 

 

 

 

Noticias Recentes

Ver mais

Mais lidas

Ver mais
Anúncio
Anúncio

Eventos

Anúncio

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao navegar, você concorda com o uso.