Sandro Cisilotto Garda é eleito presidente do PT em Garibaldi

A comunidade de Garibaldi também participou do Plebiscito durante a votação do Processo de Eleições Diretas (PED) do PT. Ao todo, 58 moradores aproveitaram o momento para manifestar sua opinião

07/07/2025 às 15:21

Escrito por: Benito Rosa

A votação ocorreu na Câmara de Vereadores de Garibaldi, das 9h às 17h, com a participação dos filiados e filiadas aptos a votar.

PT ELEGE SANDRO GARDA PARA PRESIDENTE DO PARTIDO EM GARIBALDI, RS
PT ELEGE SANDRO GARDA PARA PRESIDENTE DO PARTIDO EM GARIBALDI, RS

 

 07/07/2025

 

 

Sandro Cisilotto Garda foi eleito presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Garibaldi neste domingo (6), durante o Processo de Eleições Diretas (PED) 2025. A votação ocorreu na Câmara de Vereadores de Garibaldi, das 9h às 17h, com a participação dos filiados e filiadas aptos a votar.

Com chapa única, a eleição confirmou a unidade da militância local em torno do projeto ‘Seguir em Frente 13’, que obteve 31 votos válidos e garantiu a formação completa do novo diretório municipal.

Ao lado de Sandro, foram eleitos para compor a direção partidária os nomes de Bruna Rabaioli Peruchini, Carlos Farlei Stertz, Eliana Accadrolli, Gilmar Pedro Berte, Isabel Maria Gonçalves da Silva, Ivan Brugalli, Ivanes Zappaz, Kauvi Costi, Larissa Silva de Souza, Leonardo Schubert Brugalli, Selma Schiedeck e Vanessa Cristina Chesini.

Além da escolha da nova direção local, os militantes também participaram da votação para as direções estadual e nacional. Para o RS, a chapa 480 encabeçada pelo deputado estadual Valdeci Oliveria, que conta com o apoio da deputada federal Denise Pessôa foi a mais votada em Garibaldi com 25 votos, seguida pelas chapas 420 (2 votos) e 490 (1 voto). Na eleição nacional, a chapa 270 recebeu a maioria dos votos, com 26 votantes.

Os mandatos têm duração de quatro anos e seguem as diretrizes do estatuto do partido, que assegura a paridade de gênero e a participação de jovens, negros e indígenas nas direções. Com a eleição interna, o PT reafirma seu compromisso com a democracia interna, a diversidade e a construção de um partido enraizado nas lutas sociais e na participação popular.

Votação no Plebiscito

A comunidade de Garibaldi também participou do Plebiscito durante a votação do Processo de Eleições Diretas (PED) do PT. Ao todo, 58 moradores aproveitaram o momento para manifestar sua opinião sobre dois temas centrais para a classe trabalhadora: o fim da jornada exaustiva de 6 dias de trabalho por 1 de descanso (a chamada escala 6x1) e a taxação dos super-ricos.

A ação integrou a mobilização nacional que ocorreu em centenas de cidades, reforçando o compromisso da militância com pautas estruturantes e de interesse popular. Coordenado por movimentos sociais, centrais sindicais, partidos progressistas e diversas entidades da sociedade civil, o Plebiscito busca ampliar o debate público sobre propostas que enfrentam resistência no Congresso Nacional.

GILMAR PEDRO BERTÉ PASSOU O CARGO PARA SANDRO GARDA ASSUMIR O PT DE GARIBALDI, RS

Noticias Recentes

Ver mais

Mais lidas

Ver mais
Anúncio
Anúncio

Eventos

Anúncio

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao navegar, você concorda com o uso.