Obispa consolida reposicionamento e inicia ciclo de expansão

A marca se prepara para celebrar seus 40 anos em 2026.

30/06/2025 às 14:53

Escrito por: Benito Rosa Site Conceito / Créditos: Viviane Somacal-Exata Comunicação e Eventos/Crédito Foto Ikon

Referência na criação de acessórios metálicos, a empresa celebra um ano sob nova gestão

 César Cini, CEO
César Cini, CEO

 

 

A Obispa, tradicional marca de acessórios metálicos, está passando por uma profunda transformação que a coloca em uma nova perspectiva no mercado. Desde a aquisição pela Cin Participações Societárias, há um ano, a empresa tem experimentado avanços significativos, sob a liderança do CEO César Cini, que traz quase 40 anos de experiência no setor. A revitalização do design, agora reconhecido como o coração da marca, e as mudanças estratégicas na gestão refletem o compromisso com a inovação e a qualidade.

 

Adquirida em junho de 2024 pela Cin Participações, que também administra a Cinex, a Obispa retomou sua conexão com a Itália - país que inspira ambas as empresas desde suas fundações. A Cinex, fundada em 1998, mantém desde 2008 o CinexLab, um centro de inovação dedicado à criação de soluções exclusivas. Já a Obispa tem suas raízes em uma joint venture com a Officina Bigiotteria Italiana, de Florença, que deu origem à Obispa Design no Brasil, em 1986. Essa reconexão reflete a reinvenção da marca, com o design como protagonista na criação de acessórios para os setores de moda, decoração e mobiliário. Um vídeo-manifesto foi lançado em novembro do ano passado para reforçar o compromisso da Obispa com o design como seu legado.

 

Nova Identidade Visual e Lançamento de Coleções

A nova fase da Obispa também é marcada pela revitalização de sua identidade visual, conduzida pelo arquiteto e designer Claudio Novaes e com a direção criativa da arquiteta e set designer artsy Claudia Silvestre. Essa atualização reflete o frescor da marca, que promete um impacto significativo no mercado moveleiro a partir do segundo semestre, com a apresentação de novas coleções.

 

Reestruturação Comercial

 A empresa apresenta ao mercado um portfólio renovado e alinhado à sua nova fase criativa. Uma coleção exclusiva, voltada para a indústria, já foi desenvolvida e está sendo estrategicamente apresentada aos parceiros. Além disso, a Obispa marcará presença na FIMMA Brasil - Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis, que ocorrerá de 4 a 7 de agosto em Bento Gonçalves, para lançar essas e outras novidades.

 

Sustentabilidade e Valorização das Pessoas: Pilar de Crescimento

Na nova Obispa, a gestão se fundamenta em valores essenciais, com destaque para a sustentabilidade e a valorização das pessoas. A empresa investe em práticas produtivas responsáveis e sustentáveis, com atenção especial ao uso eficiente de matérias-primas e ao tratamento de resíduos industriais, garantindo a perenidade do negócio. Além disso, a Obispa dedica-se ao desenvolvimento e engajamento de seu time, reconhecendo que seu maior ativo é a força de trabalho que impulsiona a inovação e o sucesso da empresa.

Essas mudanças fazem parte de uma estratégia para consolidar a Obispa como fornecedora de referência no mercado B2B, focada em grandes marcas nos setores moveleiro, moda e construção civil.

A marca se prepara para celebrar seus 40 anos em 2026.

 

 




Sede da Obispa, em Bento Gonçalves

Noticias Recentes

Ver mais

Mais lidas

Ver mais
Anúncio
Anúncio

Eventos

Anúncio

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao navegar, você concorda com o uso.