Prefeitura de Garibaldi participa do 9º Congresso Internacional de Turismo da Uva e do Vinho
Secretaria Municipal de Turismo e Cultura
27/06/2025 às 17:30
Escrito por: Benito Rosa Site Conceito / Foto: Divulgação/Secretaria de Turismo e Cultura
Neste ano, o evento ocorre no Roteiro Termas e Longevidade, em Vila Flores, na Serra Gaúcha.
27/06/2025
Desde 2016, o evento é um marco técnico-científico, promovendo o turismo sustentável e alinhado às tendências globais
Promovendo o turismo local em diferentes ambientes e fortalecendo a imagem do município, a Prefeitura de Garibaldi através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura participou na última terça-feira (24), do 9º Congresso Internacional de Turismo da Região Uva e Vinho.
Neste ano, o evento ocorre no charmoso Roteiro Termas e Longevidade, em Vila Flores, na Serra Gaúcha. O Congresso abordou o tema ‘Vinhos, Espiritualidade e o Desenvolvimento Regional’, onde busca criar um espaço permanente de debate, reflexão e intercâmbio entre profissionais do turismo, Conselhos Municipais de Turismo, gestores públicos, empreendedores e pesquisadores envolvidos no desenvolvimento do turismo na Serra Gaúcha (Região Uva e Vinho e no Estado do Rio Grande do Sul).
A troca de experiências e conhecimento, ao longo dos anos trouxe mais 1.200 participantes a feira, incluindo especialistas do Brasil e do exterior. Desde 2016, o evento é um marco técnico-científico, promovendo o turismo sustentável e alinhado às tendências globais.
Segundo a turismóloga do município, Melina Casagrande, o congresso é uma oportunidade para a atualização de conhecimentos em turismo. ‘uma vez que, assim como em outras áreas, as mudanças ocorrem constantemente. Além disso, é um momento propício para networking e troca de experiências.’
A secretaria de Turismo e Cultura, Lina Berto Furlanetto, fala da importância do evento: ‘Entendo que o turismo está crescendo na região uva e vinho, mas ainda temos muito que aprender e estar participando do mesmo, além de estar nos atualizando no setor estamos levando o nome de Garibaldi para ser cada vez mais conhecido e que sim queremos crescer em conjunto com a região.’

Noticias Recentes
-
Garibaldi - Secretaria de Inovação e Empreendedorismo, realizou a palestra ‘Como vender mais usando as redes sociais’,
-
Garibaldi - Câmara realiza Sessão Ordinária itinerante na Comunidade de São Miguel nesta segunda-feira
-
Prefeitura de Garibaldi divulga nota sobre falecimento de seu Funcionário Público, Ronaldo João Rui, aos 54 anos
-
OAB Subseção Garibaldi Carlos Barbosa
-
Cultura e arte estarão em evidência em Garibaldi com a realização do festival inédito ‘Mostra Riso na Serra - Palhaças em Movimento’
Mais lidas
-
1º
Mulher é encontrada sem vida em apartamento em Garibaldi
-
2º
Mulher está há um mês instalada na parte externa da Estação Rodoviária de Garibaldi
-
3º
ESTADO RETIRA EMBARGO DA ÁREA DA FENACHAMP ONDE VAI SER CONSTRUÍDO O CENTRO MULTIESPORTIVO
-
4º
Jovens de Garibaldi refazem rota que os pais realizaram em expedição épica pelos Andes
-
5º
Acidente de trânsito na Estrada Geral São Roque Figueira de Mello, em Garibaldi.


Eventos
-
Delegado Clõvis Rodrigues de Souza revelou sobre diversos golpes que crescem em Garibaldi
-
Inscrições para o II Encontro da Comunidade Italiana no RS abrem ao público no dia 19 na CIC de Bento Gonçalves
-
CTG promove segunda edição do ‘Laço de Inverno’ em Garibaldi neste final de semana
-
Fenachamp 2025 em Garibaldi - Comitiva retorna nesta quinta de viagem de divulgação da Fenachamp em Brasília
