Secretaria de Inovação e Empreendedorismo - Prefeitura de Garibaldi define pontos para implantação do sistema ChatBot
De acordo com o secretário de Inovação e Empreendedorismo, Daniel Deconti, a iniciativa representa um avanço importante na aproximação entre a Administração Pública e os cidadãos
18/06/2025 às 13:56
Escrito por: Benito Rosa Site Conceito / Prefeitura de Garibaldi - Foto: Louíse F. Tasca
Projeto integrará os sistemas Multi24h e WhatsApp, abrangendo todas as secretarias

[
Na última terça-feira (17), representantes da Secretaria de Finanças e da empresa TecnosWeb Tecnologia de Gestão se reuniram para alinhar os primeiros passos da implantação do ChatBot. Coordenado pela Secretaria de Inovação e Empreendedorismo, o projeto entra agora na fase de planejamento técnico da ferramenta, que visa simplificar o atendimento à população.
Durante o encontro, foram discutidos aspectos como o funcionamento inicial, a segurança dos dados e os serviços que serão testados no período piloto. A Secretaria de Finanças será a primeira a adotar a novidade, que será gradualmente expandida às demais secretarias conforme o avanço do projeto.
De acordo com o secretário de Inovação e Empreendedorismo, Daniel Deconti, a iniciativa representa um avanço importante na aproximação entre a Administração Pública e os cidadãos. ‘O ChatBot traz mais agilidade no atendimento, amplia o acesso aos serviços e otimiza as rotinas internas. É uma solução que moderniza a gestão, reduz burocracias e fortalece o vínculo entre a Prefeitura e a população’, ressalta.
Sistema ChatBot
A ferramenta tem como objetivo modernizar o contato com o público, tornando-o mais ágil e prático. Com a integração entre Multi24h e WhatsApp, espera-se automatizar os serviços com mais demandas, permitindo que os usuários façam solicitações pelo celular, sem precisar se deslocar até a Prefeitura.
Além disso, o sistema deverá contribuir para diminuir o uso de documentos impressos, facilitar o pagamento de tributos e melhorar a comunicação entre administração e comunidade, promovendo eficiência por meio da tecnologia. A expectativa é de que o projeto alcance todas as secretarias até o final do ano.
=
Outras Notícias
18.06.2025 Secretaria Municipal de EducaçãoPrefeitura de Garibaldi abre processo seletivo simplificado para professor nos anos finais na disciplina de matemática
17.06.2025 Secretaria Municipal de EducaçãoSecretaria Municipal de Educação - Nota de esclarecimento sobre situação ocorrida na EMEFCM Attílio Tosin
17.06.2025 Gabinete do PrefeitoDefesa Civil de Garibaldi orienta a comunidade sobre previsão de chuvas volumosas
17.06.2025 Secretaria Municipal de Turismo e CulturaEscuta Pública sobre recursos da PNAB ocorre nesta quarta-feira (18)
17.06.2025 Secretaria Municipal de Assistência Social e HabitaçãoCRAS de Garibaldi recebe doações em gesto solidário de aniversário
16.06.2025 Secretaria Municipal de Agricultura e PecuáriaPrefeitura de Garibaldi promove capacitação de Responsáveis Técnicos de agroindústrias do município
16.06.2025 Secretaria Municipal de Esportes e LazerGinastas da SMEL participam do IV Troféu Sogipa
Conteúdo Rodapé
ENDEREÇO
Rua Júlio de Castilhos nº 254 - CP 21
Bairro Centro - Garibaldi - RS
CEP 95720-000
FALE CONOSCO
54. 3462.8200
atendimento@ garibaldi.rs.gov.br
ATENDIMENTO
Segunda a Sexta-feira
Manhã: 8h às 11h30min
Tarde: 13h30min às 17h
Noticias Recentes
-
Garibaldi - Secretaria de Inovação e Empreendedorismo, realizou a palestra ‘Como vender mais usando as redes sociais’,
-
Garibaldi - Câmara realiza Sessão Ordinária itinerante na Comunidade de São Miguel nesta segunda-feira
-
Prefeitura de Garibaldi divulga nota sobre falecimento de seu Funcionário Público, Ronaldo João Rui, aos 54 anos
-
OAB Subseção Garibaldi Carlos Barbosa
-
Cultura e arte estarão em evidência em Garibaldi com a realização do festival inédito ‘Mostra Riso na Serra - Palhaças em Movimento’
Mais lidas
-
1º
Mulher é encontrada sem vida em apartamento em Garibaldi
-
2º
Mulher está há um mês instalada na parte externa da Estação Rodoviária de Garibaldi
-
3º
ESTADO RETIRA EMBARGO DA ÁREA DA FENACHAMP ONDE VAI SER CONSTRUÍDO O CENTRO MULTIESPORTIVO
-
4º
Jovens de Garibaldi refazem rota que os pais realizaram em expedição épica pelos Andes
-
5º
Acidente de trânsito na Estrada Geral São Roque Figueira de Mello, em Garibaldi.


Eventos
-
Delegado Clõvis Rodrigues de Souza revelou sobre diversos golpes que crescem em Garibaldi
-
Inscrições para o II Encontro da Comunidade Italiana no RS abrem ao público no dia 19 na CIC de Bento Gonçalves
-
CTG promove segunda edição do ‘Laço de Inverno’ em Garibaldi neste final de semana
-
Fenachamp 2025 em Garibaldi - Comitiva retorna nesta quinta de viagem de divulgação da Fenachamp em Brasília
