Possível contaminação de rio e morte de animais assusta moradores de Vila Rica, em Barão

01/03/2024 às 13:53

Escrito por: Benito Rosa, Site CONCEITO / Rádio Estação FM

Na manhã desta sexta-feira, 01, bois e patos também foram vistos sem vida nas propriedades do local.

Possível contaminação em rio, pode ser a causa de animais mortos em Barão
Possível contaminação em rio, pode ser a causa de animais mortos em Barão


01/03/2024


Barão - Um rio que até uma semana atrás era limpo, utilizado para moradores se refrescarem, inclusive tendo a possibilidade de beber a água, com peixes de várias espécies saudáveis bem como outros animais, sem contar a irrigação de produtos. Mas tudo isso mudou, o rio passou a ter um forte cheiro, espuma branca, peixes morrendo e animais adoentados, deixando moradores assustados com uma possível contaminação e com a falta de respostas do que estaria ocorrendo no local.

 

 A reportagem da Rádio Estação FM foi até Vila Rica atendendo o chamado dos moradores e confirmou um cenário bastante alterado. Conforme eles, a Secretaria de Meio Ambiente de Barão foi acionada e visitou o local algumas vezes, inclusive na tarde de quinta-feira, 29 de fevereiro para tentar buscar as causas da possível contaminação e de onde está saindo o produto ou algo do gênero que levou a situação.

 

Uma moradora relatou a situação para a reportagem da Rádio Estação FM, a qual pode ser acessada neste link que leva a página do facebook. Na manhã desta sexta-feira, 01, bois e patos também foram vistos sem vida nas propriedades do local.

 

Possível contaminação em rio no município de Barão pode ser a causa de animais mortos

Noticias Recentes

Ver mais

Mais lidas

Ver mais
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao navegar, você concorda com o uso.