TURISMO - Vindima traz novas experiências na Cooperativa Vinícola Garibaldi

A experiência ocorre com exclusividade durante o veraneio da vindima, no Complexo Enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi

25/01/2024 às 08:14

Escrito por: Benito Rosa

A outra novidade que a Cooperativa Vinícola Garibaldi preparou estreia na vindima e, depois, passa a incrementar de forma permanente

Vinícola Garibaldi com novidades neste período de Vindima 2024
Vinícola Garibaldi com novidades neste período de Vindima 2024

 

 

 

 

 

 Além de perfumar a Serra gaúcha com o aroma das uvas que são colhidas dos vinhedos, o tempo de Vindima chega com novidades no Complexo Enoturístico e no Garibaldi Wine Bar, espaço de happy hour da Cooperativa Vinícola Garibaldi que vem se consolidando como um ambiente de descobertas para os apreciadores da enogastronomia. São duas novas degustações oferecidas para surpreender os visitantes.

 

A primeira, como bem preconiza o período de celebração à colheita da fruta, é a Degustação de uvas. A experiência traz os melhores cachos, colhidos pelos cooperativados da Garibaldi, permitindo conhecer a matéria-prima que dá origem aos espumantes, vinhos e sucos da marca. A experiência pode ser feita de forma conjunta às bebidas, sendo realizada nas salas de degustação quatro estações, no complexo enoturístico.


‘O participante, ao comer a uva que dá origem ao vinho tomado, conhecerá mais das características da fruta, com informações e tendo uma experiência única’, conta o Gerente de Marketing da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Maiquel Vignatti.
 

A experiência ocorre com exclusividade durante o veraneio da vindima, no Complexo Enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi. As sessões ocorrem diariamente. A degustação de uvas foi incorporada ao projeto Uma história para degustar, que contempla também a degustação de cinco rótulos, visita guiada e taça exclusiva, no valor de R$ 40,00.

Taça & Prosa estreia na Vindima e incrementa atrações permanentes
 
A outra novidade que a Cooperativa Vinícola Garibaldi preparou estreia na vindima e, depois, passa a incrementar de forma permanente o já consistente rol de experiências oferecidas ao público. O novo Taça & Prosa oferece uma degustação harmonizada e comentada, convidando as pessoas a se aprofundarem no mundo dos espumantes e de suas sensações. A proposta sugere a combinação de cinco diferentes tipos de espumantes - todos consagrados em concursos internacionais -, cada uma delas pensada pela sommelière da casa, Renata Dutra, para ampliar as percepções do degustador.
 

No roteiro, com duração aproximada de 1 hora, o visitante poderá perceber as diferentes nuances dos distintos tipos de espumantes, a partir da tipicidade de cada método de elaboração - Asti, Charmat e Tradicional - e das características sensoriais de cada um deles.
 


O roteiro inicia com o Garibaldi Viognier combinando sua intensidade aromática com o queijo brie envolto em geleia de damasco. A segunda harmonização reúne o Garibaldi VG Brut Rosé com a dobradinha presunto de Parma e melão. O Taça & Prosa segue com a terceira rodada, reunindo as nuances do Acordes Extra Brut, espumante super premium da marca, com o queijo pecorino toscano. Na sequência, é possível experimentar o Garibaldi Prosecco Rosé Sweet apresentado em numa combinação com bruschetta de copa com figo. A nova degustação harmonizada da Cooperativa Vinícola Garibaldi encerra colocando à mesa o premiadíssimo Garibaldi Moscatel em dueto com trufa de chocolate ao leite e espumante.


O Taça & Prosa dura cerca de 1 hora e tem preço de R$ 120 por pessoa (mediante agendamento ou conforme disponibilidade no local). A experiência ocorre tanto no Complexo Enoturístico quando no Garibaldi Wine Bar, de forma permanente. Os agendamentos podem ser feitos pelo WhatsApp: no Garibaldi Wine Bar, pelo (54) 99382-7266, e no no Complexo Enoturístico pelo (54) 99196-5577.

Noticias Recentes

Ver mais

Mais lidas

Ver mais
Anúncio

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao navegar, você concorda com o uso.